ANIMADORES CULTURAIS LUTAM PELA SUA LEGALIZAÇÃO
ANIMAÇÃO CULTURAL EM BUSCA
DO SEU RECONHECIMENTO PROFISSIONAL.
Os animadores, que sempre foram conhecidos como líderes em suas comunidades mostraram que continuam fortes. No dia 15 de maio, durante todo o dia, os animadores culturais estaduais com um grupo de animadores culturais do município de Campos dos Goytacazes em uníssono “CHEGA” fizeram um ato público na praça Mario Lago, o conhecido Buraco do Lume contra os descasos que sofrem.
No 29° andar da SEEDUC/RJ, a comissão de representantes da Animação Cultural estiveram reunida com alguns representantes do governo, como a Coordenadora de Projetos Profissionais de Educação do Rio de Janeiro, Sr.ª Isabela Leal, o subsecretário de Educação Sr. Rafael e representantes do SEPE-Central. O resultado foi o compromisso firmado em campanha eleitoral do atual Governador Sérgio Cabral de rever a situação funcional dos animadores, bem como a sua legalização imediata.
Acreditando que as conquistas profissionais são frutos de Luta. Os animadores culturais que atuam em Campos e região, já pensam em realizar um Ato Público ainda sem data definida no Largo da Imprensa, para informar e mobilizar a sociedade civil sobre a importância desta função para uma educação pública de qualidade e realizar uma audiência pública prevista para o dia 01 de julho de 2008 na ALERJ (Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro) com intuito de sensibilizar os parlamentares e as autoridades públicas para o reconhecimento profissional da Animação Cultural.
0 Comments:
Post a Comment
<< Home